24 setembro 2005

"Calçadão" na programação cultural da I Mostra de Graduação e Pós-Graduação da UFJF

Cineasta exibe filme na Mostra da UFJF
Como diz o velho ditado, “o bom filho a casa torna”. Depois de se formar pela Faculdade de Comunicação Social em 1998, o cineasta juizforano Franco Groia retornou à UFJF, quinta-feira, dia 25, para apresentar a comédia “Calçadão”, o primeiro filme de sua carreira. A exibição fez parte da programação cultural da I Mostra de Graduação e Pós-Graduação da UFJF, que acontece até o próximo domingo, dia 28.
Franco, que participou da produção do longa-metragem “Labirinto de Pedra”, baseado na vida de Pedro Nava, recentemente lançado em rede nacional pela TVE, se mostrou entusiasmado com a oportunidade de poder mostrar seu trabalho em sua própria cidade. “Sou mais reconhecido em outras cidades do que em Juiz de Fora. Por isso, fiquei muito feliz com o convite e com a iniciativa”.
Durante um passeio pelos 2880 m² de estrutura montada para a Mostra, o cineasta participou de um programa ao vivo realizado pela Rádio Universitária e relembrou os tempos de faculdade. “Sou um contemporâneo da criação da Rádio Universitária. Fiz a primeira logomarca dela”. Franco ainda fez questão de ressaltar sua gratidão pela UFJF. “Aqui eu fiz minha base de cinema. Essa foi a grande escola da minha vida profissional”.
Franco também enfatizou a importância do evento na consolidação da imagem da UFJF. “Essa é uma ótima oportunidade para a UFJF se afirmar como referência nacional e provar para todos que está entre as melhores universidades do país. A UFJF está cada dia melhor.”

(M.D - UFJF - Notícias 26/11/2004)

Um comentário:

Anônimo disse...

Radio Show Moving To A New Time
"Inside the Ring" with host Mike Nosky is moving to a new time slot and a new expanded version.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a "the rich jerk" site. It pretty much covers "the rich jerk" related stuff.

Come and check it out if you get time :-)