23 setembro 2005

Bradesco adapta caixa eletrônico


Auto-atendimento - Bradesco adapta caixa eletrônico
Uma semana após a decisão do juiz da 8ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora, Paulo Tristão Machado Júnior, de que o Bradesco deveria disponibilizar equipamento adaptado para portadores de deficiência, a instituição instalou o caixa de auto-atendimento. No entanto, o equipamento ainda foi considerado sem condições ideais de acessibilidade a este público. Esta é a avaliação do cineasta Franco Groia, que impetrou ação contra o banco e conquistou, além de indenização de R$ 5 mil por danos morais, a exigência de adaptação sob pena de multa diária de R$ 500.
O cineasta compareceu à agência ontem, usou o equipamento e não conseguiu concluir a operação, sem contar com a ajuda de terceiros. Segundo ele, houve o rebaixamento do caixa eletrônico e das teclas usadas para as operações, além do afastamento da base, de maneira que seja possível entrar com cadeiras de rodas. No entanto, acrescentou, ainda há problemas em relação à altura da fenda usada para inserir o cartão e daquela usada para receber os comprovantes de operação. Além disso, a posição do visor também foi considerada inadequada, assim como a rapidez com que são efetuadas as operações, tornando o sistema inoperante para este público. “O equipamento tem que ser aperfeiçoado”, conclui.
O Bradesco, por meio de sua assessoria, informa que a instituição atendeu prontamente a decisão judicial, providenciando a adaptação do equipamento e instalando-o de forma a facilitar o uso por portadores de deficiência física. O banco não se pronunciou sobre as limitações identificadas, nem se pretende recorrer da sentença.

(Jornal "Tribuna de Minas" - sábado, 20 de agosto de 2005)

Um comentário:

TS disse...

Just thought I'd let you know about a site where you can make over $800 a month in extra income. Go to this site   MAKE MONEY NOW  and put in your zip code..... up will pop several places where you can get paid to secret shop, take surveys, etc.  It's free.  I found several and I live in a small town!