30 setembro 2005

Ministério Público cobra adequações em caixas eletrônicos

MP quer que banco faça adequações em caixa
O caixa de auto-atendimento adaptado pelo Bradesco para pessoas com deficiência foi considerado inadequado para essa clientela. Esta foi a conclusão do promotor de Defesa do Consumidor, Plínio Lacerda, que ontem visitou a agência da Rua Halfeld com o cineasta Franco Groia, autor de ação contra a instituição por falta de acessibilidade. Segundo Plínio, foi emitido auto de constatação das dificuldades verificadas. Além disso, será providenciada a elaboração de laudo técnico e agendado novo encontro com o banco. A meta é firmar termo de ajustamento de conduta. De acordo com Franco, embora tenham sido providenciados recuo para entrada da cadeira de rodas e redução da altura, ainda são necessárias modificações.
O Bradesco afirma que o assunto está sub judice e que a agência está à disposição do cliente para atendê-lo em todas as suas necessidades bancárias.
(Jornal "Tribuna de Minas", dia 30 de setembro de 2005)

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