22 setembro 2005

Sonhar é não ter limites

Em primeiro plano: O franco olhar de um diretor.

O teu olhar enquanto caminha Franco,
a mim, me parece estar à altura de um devoto em reza.
Um olhar de menino, que depois da chuva descobre sete cores no céu.

Caminhando eu em tua companhia, querido amigo,
imagino meu olhar estar à tua altura também.
Meus olhos de criança brincam em segredo buscando desvendar os teus.

Um homem menino de passos gigantes!
É que teus passos de rodas têm asas velozes de quem sonha!

E te acompanho com meus olhos vivos.
Os teus, de película, brilham e enxergam além!

Caminhando eu em tua companhia, Franco,
percebo desenhos da calçada adormecidos,
escondidos na infância da minha alma.

Ao teu lado, sem olhar para frente enquanto caminho,
eu me sinto forte, eu me sinto grande como menina também.

“Sonhar é não ter limites”


Ana Cecília
setembro de 2003.

Nenhum comentário: