30 setembro 2005

Produção de alunos da UNIVERSO ganha prêmio

Curta produzido por alunos da UNIVERSO ganha prêmio em festival
Os alunos do curso de Cinema e Televisão da UNIVERSO/Juiz de Fora, Acácio Alves Pinto Júnior, Raoni Ladeira Vidal e Josy Giarola Alcântara, conquistaram o segundo lugar no concurso “Você é o diretor”, promovido pelo site Trama Universitário, visando à criação de um clipe para o músico Tom Zé. Com duração de cinco minutos, a animação em massinha foi feita para a música “A volta do trem das 11”, em que o músico presta uma homenagem a Adoniram Barbosa. Para participar do concurso, os candidatos podiam recorrer a técnicas de animação, flash ou vídeo. O próprio Tom Zé participou da seleção dos trabalhos. Mais de 30 produções de todo o Brasil foram inscritas no concurso.Animadíssimos com a conquista, os estudantes já estão pensando em realizar novos projetos em animação. “Ganhar esse prêmio foi muito emocionante e isso nos motiva a produzir ainda mais”.
Único na região
Com duração de dois anos, o curso superior em tecnologia de Cinema e Televisão – único do gênero oferecido na região - possibilita ao aluno aprender técnicas de direção, produção, fotografia, edição, filmagem e som na área de audiovisual. Entre a equipe de professores, nomes já conhecidos e premiados no meio audiovisual, como os diretores Rogério Terra Júnior, Franco Groia e Alexandre Alvarenga.
Clique aqui para conferir os clipes vencedores

(Informativo "Notícias" do site da Universo, setembro de 2005)

Um comentário:

Franco Groia disse...

Grande Cassinho!!
vocês merecem tudo de bom, até porque toda essa vontade e criatividade que vcs já tem vão, com certeza, nos dar ainda muitas alegrias.
Sucesso!
Um grande abraço a todos,
Franco Groia